DIRETORES E DIRETORAS DA NOSSA QUERIDA ESCOLA
RILDO FERNANDES DA ROCHA - 2016 / 2022
Na atual gestão, Rildo Fernandes Rocha, assumiu em 2016 a Escola
Monsenhor João Câncio, com 10 meses de administração demonstra muito
compromisso, competência e vontade de dar continuidade ao belíssimo
trabalho de seus antecessores.
Busca a qualidade do ensino e a formação integral do educando, formando cidadãos críticos e participativos.
A pintura da quadra, implantação de uma nova recepção, reformas, aquisições de mobiliários e equipamentos para sala de ciências e outras repartições são conquistas deste mandato.
Além da estrutura física, projetos que já foram desenvolvidos neste semestre como O Sarau de Poesia, A arte na Matemática, Projeto Todos conta a Dengue, Cinquentenário, entre outros. Recentemente também reorganizou a fanfarra da escola e melhorou a comunicação da escola (Site, Facebook e Watsapp).
Rildo têm implantado uma gestão descentralizada, dinâmica e criativa. Nos últimos tempos vem reformulando toda a área administrativa, pedagógica e disciplinar da escola.
Rildo tem como lema “Nunca desista de nada só porque é difícil… Afinal dizem que o que é difícil de se conquistar, também é difícil de se perder.”
CLARICE MACIEL ROCHA - 2000 / 2015
Clarice Maciel Rocha assumiu a direção em 2000 e permaneceu até 2015. No início de sua gestão a escola oferecia somente os anos iniciais e a pré-escola.Em 2001 houve a aprovação do projeto de extensão de séries, iniciou-se então a 5ª série e gradativamente foi ampliando até o 9º ano, um avanço grandioso que atendeu a toda a comunidade.
As conquistas continuaram, vários destaques na Superintendência Regional de Ensino como o Prêmio de Gestão Escolar em ; Olimpíadas de matemática com medalhas de ouro; Prêmio EPTV; Prêmio SICOB da Secretaria Municipal da Educação com 1º lugar na redação; Prêmio Chuá e CEMIG.
A demanda de alunos cresceu e assim foi necessária a ampliação da escola, com a construção de novas salas de aula, uma sala de informática e uma sala para laboratório de ciências. Foi construído também um bebedouro, que atende aos alunos e foi um referencial.
A instalação da rádio escolar, a criação do grêmio, formação do grupo do ecológico, coral da escola, foram destaques que os alunos participam ativamente e que motivam.
Muitos projetos foram desenvolvidos em sua gestão como a campanha do combate a Dengue; Coletas de lixo; Festas juninas; Projeto com roupas recicláveis.
Para coroar seu último mandato, quarto consecutivo, ocorreu à implantação em 2014 do Ensino Médio, motivo de orgulho para toda a comunidade escolar.
Clarice, guerreira, sempre abraçou a Escola Monsenhor João Câncio,
oferecendo aos alunos um ensino de qualidade, demonstrando compromisso,
dedicação e amor para com todos da comunidade.
JOANA DARCK DE SOUZA SILVEIRA - 1994 / 1999
Terceira gestão, Joana Darck de Souza Silveira foi eleita pela comunidade escolar no ano de 1993, tendo ficado à frente da escola por dois mandatos, no período de 1994 à 1999.Vários foram os projetos realizados na sua gestão, entre eles o cantinho da leitura, projeto de saúde com fantoches, projetos e trabalhos de valorização de professores, pais e projetos que valorizam o desenvolvimento do espírito crítico e autoestima dos alunos.
Destacamos dentre tantas festas realizadas na escola o desfile das bonecas, que na época foi um sucesso na comunidade.
Na sua gestão houve a reforma da quadra, com iluminação da mesma com recursos próprios de festa junina, buscando a melhoria da escola.
Como destaque Joana sempre colocou sua dedicação e amor para com o
trabalho como primordial, em suas sábias palavras expunha: “busco o
crescimento pessoal, social, crítico, moral, participativo para o
exercício da cidadania e dos valores, deixando as obras materiais e
visando sempre o humano.”
LÉA FERREIRA DE SOUZA - 1984 / 1993
Segunda gestão da Escola Estadual Monsenhor João Câncio, Léa Ferreira
de Souza assume a direção em 1984 e ficou até 1993. Sempre preocupada
com o ser humano que ali trabalhava, via cada um e suas necessidades
naquele momento e tentando sempre ajudar e como dizia Léa “Local de
trabalho deve ser uma extensão de nossa casa. Quem está bem, trabalha
feliz, produz muito mais.”
Os alunos sempre tiveram seu carinho, dedicação e atenção. A educação era mostrada como o meio de uma vida melhor e assim sempre incentivava os estudos.
A ampliação da biblioteca foi uma conquista de sua gestão, valorizando os livros que eram a única fonte de conhecimento na época. Com isto os alunos puderam usufruir mais um espaço de aprendizagem e cultura na escola.
Várias atividades foram realizadas em sua administração, bingos, festas juninas, projetos, bailes e o grande show da saudade, que envolveu toda comunidade cruziliense. Atividades estas que fizeram parte que abrilhantaram ainda mais sua gestão.
A conclusão da quadra esportiva e sua cobertura foi uma de suas
realizações que proporcionaram aos alunos mais conforto para que
pudessem desenvolver as atividades recreativas.
WELLIA FERREIRA MAGALHÃES - 1966 / 1984
Wellia Ferreira Magalhães, primeira diretora, de 1966 a 1984, em sua gestão houve as primeiras conquistas. Benfeitores, amigos, funcionários, pais, alunos e todos unidos trabalharam em conjunto como relata nossa sábia D. Wellia “como se fosse uma orquestra pronta para tocar o que necessário fosse”.A inspetora Selma Magalhães Ferreira, responsável pela nova escola, designou D.Wellia como diretora.
Os projetos foram vários, grandes e muitos, os próprios alunos conseguiram os imobiliários da cantina.
Em 1966 ocorreu a primeira formatura de 4ª série e foi comemorado com um jantar de confraternização.
O dia dos professores foi sempre comemorado, com brincadeiras, jantar, adivinhas e muito mais.
Festas diversas aconteceram como o concurso de Miss Cruzília; com desfile de carro enfeitado; o projeto cidade promove cidade, entre Baependi e Cruzília; ocorreram bailes e bazares para arrecadar fundos para a melhoria da escola.
Wellia , parabeniza todos que fazem parte da EEMJC, principalmente aos muitos de toda a vida que formaram milhares de alunos e irradiando conhecimento e lapidando inteligência de futuros lideres , que bom que muitos sonhos foram realizados e agora é escrever novos capítulos por mais 50 anos. Agradecer a Deus e pedir sempre a proteção do nosso grande benfeitor Monsenhor João Câncio.
Comentários
Postar um comentário